Estrada da Volta Fria: Autorizado Projeto de Asfalto


Mogi reforça pedido para pavimentação



Bertaiolli se reuniu na tarde de ontem com o secretário de Estado de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, na Capital / Foto: Divulgação - Ney Sarmento - PMMC

Em reunião na tarde de ontem (9) com o secretário de Estado de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) oficializou o pedido para asfaltamento da Estrada da Volta Fria.
São seis quilômetros de pavimentação, entre a Via Perimetral e o Distrito de Jundiapeba, criando uma alternativa para a Rodovia SP-66 e uma nova ligação entre Mogi das Cruzes e Suzano. O Estado, agora, vai fazer o projeto e a planilha de custos da obra já autorizada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). A expectativa é de que os serviços comecem ainda neste ano. No próximo dia 26, o secretário Duarte Nogueira virá à Região para uma nova reunião com Bertaiolli e outros prefeitos do Alto Tietê.

Sobre o asfaltamento da Estrada da Volta Fria, ele é o principal pedido do Município ao Governo do Estado, na pasta de Transportes. A obra é esperada há pelo menos cinco anos e deve contemplar uma pista simples, mas com acostamentos também pavimentados, o que a deixará com características de pista dupla. O projeto contemplará, ainda, uma nova ponte sobre o Rio Tietê. A existente hoje, de madeira, permite a passagem de um carro por vez e o tráfego de caminhões é restrito.

“O asfaltamento da Estrada da Volta Fria é uma solicitação antiga, mas em janeiro tivemos o comprometimento do governador para execução da obra e hoje viemos oficializar o pedido ao secretário e entregar a documentação para que ele possa tocar os trâmites legais para que a pavimentação comece neste ano. Essa obra vai desafogar bastante o trânsito que temos hoje na ligação com Suzano e formará um importante corredor viário da Perimetral com a Avenida Guilherme Giorgi”, ressaltou o prefeito ao término da reunião. (Mara Flôres)

Fonte: O Diario de Mogi

Comente com o Facebook: